Nós sempre ouvimos que os bebês não devem ser beijados na boca ou em suas partes privadas porque tais ações podem trazer sérias conseqüências para o recém nascido. E isso tem uma razão, as crianças são muito propensas a contrair doenças contagiosas e perigosas pelo seu sistema imune fraco.

Os médicos recomendam o aleitamento de recém-nascidos por até seis meses ou mais, dependendo da condição da mãe e do filho. O leite materno é muito importante para a criança lutar contra as doenças que poderiam atacá-lo nos primeiros meses de vida.

A boca é a maneira mais freqüente em que um bebê pode se infectar com alguma doença, um beijo pode ser suficiente para acabar com a vida de qualquer bebê. Foi o que aconteceu com o bebê de Sarah Pugh. A mãe de Eloise Lampton deu à luz a um bebê saudável, mas depois de alguns dias tudo se tornou um pesadelo.

Apenas alguns dias depois do nascimento, a pequena Eloise parou de comer e começou a perder peso. Preocupado com sua filha, Sarah Pugh a levou para a clínica mais próxima. Incapaz de prestar os cuidados necessários, a clínica a transferiu para um hospital maior com melhores equipamentos.

Ao chegar, a pequena Eloise estava conectada a máquinas para ajudá-la a respirar e a circular sangue nas veias. Os médicos descartam a tese da desnutrição e confirmam que o bebê possuía uma doença cerebral causada pelo vírus da herpes. Eloise, sem dúvida, foi beijada por alguém com um surto de herpes.

Quando um recém nascido está em contato com uma pessoa com herpes , ele é rapidamente contaminado. Este vírus ataca o cérebro e afeta os órgãos vitais do bebê. Esta contaminação é mortal e foi fatal para Eloise que morreu quando tinha apenas 24 dias de idade.

Casos como este devem servir para nos alertar para o cuidado que devemos ter com nossos filhos, para saber com quem os deixamos e o que outras pessoas fazem com eles.

As crianças são criaturas inocentes e desamparadas, sua sobrevivência depende de seus pais e parentes próximos.

Você também pode se interessar:

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários!