Muito se tem escrito sobre relacionamentos, mas diante e tantas teorias, é bem complicado saber o que é ou não verdade. Quando lemos algo sobre, é interessante fazer uma análise e não aceitar tudo como verdde absoluta. Leia a informação e verifique se ela pode ou não ser adaptada para a realidade do seu relacionamento.

No entanto, existem algumas coisas que são comuns a todos nós, e foi exatamente isso que reunimos aqui. Nessas ilustrações, você encontrará situações que você pode descartar imadiatamente de sua expectativa caso queira entrar em um relacionamento eu esteja iniciando um. Confira:

1. Deve haver paixao no inicio do relacionamento.

Ilustração: Natalia Kulakova

Nem todos os relacionamentos começam com uma paixão incrível. Portanto, vale a pena prestar atenção não apenas à paixão e às “borboletas no estômago”, mas também a uma sensação de segurança e conforto que você sente (ou não) ao lado de alguém. Para um relacionamento forte, é muito mais importante se vocês rirem juntos e confiar um no outro.

2. Parceiros felizes têm os mesmos interesses.

Ilustração: Natalia Kulakova

Cada pessoa tem seus próprios interesses e hobbies. Não pense que, se você gosta de ópera e o seu parceiro gosta de fazer rafting, vocês não terão nada para conversar e ficarão infelizes. Pelo contrário, os interesses pessoais vão torná-lo mais atraente aos olhos do seu parceiro.

3. Casais felizes nunca brigam.

Ilustração: Natalia Kulakova

Pessoas que nunca brigam normalmente não se importam. Casais sem problemas geralmente estão a caminho de um rompimento. Nós não estamos dizendo que linguagem grosseira ou abusos são bons, mas pequenas brigas não devem te preocupar. Elas acontecem a todos, e é assim que você e seu parceiro aprendem a se entender melhor. Fazer as pazes é sempre bom também.

4. Parceiros felizes adoram os parentes e amigos uns dos outros.

Ilustração: Natalia Kulakova

Não espere que seu parceiro ame incondicionalmente sua família e amigos. Você também não precisa ser fã da família do seu parceiro. Você escolhe apenas um ao outro para o relacionamento. Depois disso, você só precisa organizar a interação com os outros para que ninguém seja insultado. A chave é comunicar suas esperanças e limites entre si e suas famílias.

5. Casais felizes estão sempre juntos.

Ilustração: Natalia Kulakova

Você se engana se acha que os casais felizes nunca se separam, isso é uma ilusão. Mais cedo ou mais tarde, toda pessoa quer passar algum tempo sozinha. Nas uniões harmoniosas, os parceiros entendem isso e dão calmamente um ao outro espaço pessoal. Você nunca deve se culpar por desejar isso. Algum resto de deveres familiares é necessário. Isso não significa que você parou de amar seu parceiro: pelo contrário, ajuda a preservar sentimentos ou até mesmo a dar nova vida ao relacionamento.

Cada casal tem seu jeito próprio de se relacionar, mas de todas essas situações, o que realmente importa que você sinta-se bem com seu parceiro e cada vez mais íntima dele. Converse, fale dos sonhos, do que é possível, do que não é, e respeitem-se sempre. Isso fará com que seu relacionamento seja saudável, feliz e duradouro.

Assista também: