Todos nós meros seres humanos já tivemos que eliminar aquele cravo indesejado pelo menos uma vez na vida. Hoje trouxemos para vocês algumas dicas de como eliminar e evitar aqueles cravos indesejados para que mantenhamos nossa pele completamente limpa. Confira:

 

1. Limpeza e Depuração

Aplique uma máscara de clara de ovo: pegue apenas a clara de 2 ovos e aplique suavemente no rosto até que se forme uma camada bem fina. Aguarde 2 minutos até que a máscara seque. Logo após, aplique mais uma camada com a clara do ovo. Dessa vez, deixe a máscara durante 20 minutos. Use água morna para lavar. As claras do ovo acabam eliminando a sujeira local, evitando o aparecimento de cravos.

Aplique mel e canela: pegue meia colher de canela, uma colher de mel e misture os dois. Com essa mistura, basta esfregar na sua pele fazendo movimentos circulares durante 3 minutos. A canela por sua vez irá funcionar com esfoliante, já o mel deixará a sua pele limpa.

Prove as cápsulas de feno-greco: misture feno-greco com água e esfregue no rosto. Deixe durante 10 minutos e enxágue com água fria.

 

2. Esfoliante

Esfoliante de limão, iogurte, mel e sal: faça seu esfoliante caseiro usando limão, uma colher de sal, uma colher de iogurte e um pouco de mel. Após pronto, você irá aplicar ele em movimentos circulares sobre as áreas com mais cravos. Depois de esfregar por 3 minutos, basta lavar com água morna.

Esfoliante de leite e noz moscada: misture uma colher de leite (recomendado soro de leite) com noz moscada até essa mistura se tornar uma pasta compacta. Assim que estiver pronta, basta aplicar em seu rosto até que todos os poros estejam limpos. Novamente após 3 minutos, lave com água morna. O efeito combinado dos dois ingredientes faz com que a pele fique mais fresca, nutrindo ela.

Use esfoliante de bicarbonato de sódio: é difícil hoje em dia não encontrar o bicarbonato de sódio em uma cozinha. Essa mistura é bem simples de ser feita, basta misturar bicarbonato e água até que se torne uma pasta. Depois de pronto, basta esfregar no seu rosto em movimentos ciruclares durante 5 minutos. Se preferir, você pode deixar a mistura no seu rosto por mais dez minutos. Após isso, enxague com bastante água. O bicarbonato faz com que as peles mortas do corpo sejam eliminadas, limpando a pele.