Esse é o simpático Rubble, um gato que vive no vilarejo de Exeter, na Inglaterra. Agora ele é chamado de “o gato mais velho do mundo” pois celebrou o seu trigésimo aniversário. A melhor amiga do bichano Rubble é Michele Foster, sua dona. Os dois são os melhores amigos desde que ela o adotou como seu pet em seu 20º aniversário, em maio de 1988.

Michele afirma que o maior segredo para essa longevidade de seu gato é o fato de que ela o mima como se ele fosse uma criança. Como ela não pretende ter filhos, Rubble acaba recebendo toda a atenção e cuidado de sua dona. “Ele é um animal adorável, embora tenha ficado um pouco rabugento na velhice”, disse ela.

“Eu tenho certeza de que ele ainda tem bastante tempo de vida, mas acho que não vamos inscreve-lo na rota do recorde mundial do Guinness, pois tenho certeza que ele não gostaria que muitas pessoas ficassem vindo aqui vê-lo toda hora. Ele está velho e não gosta de muita atenção ou de ser incomodado. Nós preferiríamos que ele viva a sua velhice em paz. ”, complementou Michele.

Qual foi o bichano mais velho de todos?

Segundo o Livro dos Recordes, o gato mais velho que já viveu foi o Creme Puff, que nasceu em 3 de agosto de 1967, e viveu até 6 de agosto de 2005. É uma marca incrível de 38 anos e três dias de idade! Já Rubble tem um longo caminho para percorrer se quiser quebrar essa marca de Creme Puff, mas independente disso, sua dona Michele está bastante orgulhosa de sua conquista.

Ela se lembra do 20º aniversário de seu melhor amigo e comenta: “Ele fazia parte de uma ninhada de gatos de uma amiga da minha irmã, e eu tinha acabado de sair de casa”, explicou. “Eu estava vivendo sozinha e então ele me fazia companhia. Ele é muito leal. Nós morávamos em Londres e nos mudávamos muito.”, complementou a dona de Rubble.

“Eu sempre o tratei como uma criança. Eu não tenho filhos e tive outro gato chamado Meg, que passou dos 25 anos de idade mas acabou falecendo. Se você se preocupa e cuida bem de algo, não importa o que seja, isso vai durar mais.”

Por ter uma idade muito mais avançada em relação aos bichanos “comuns”, Rubble sofre de pressão alta. Por esse motivo, ele precisa de uma medicação específica que recebe de Shaun Moore da City Veterinária.

“É muito provável que Rubble seja o gato mais velho do Reino Unido e ainda esteja forte. Ele está tomando medicação para a pressão sanguínea, mas fora isso, ele está em ótima saúde”, conta o médico “Ele desfrutou de um check-up, alguns saquinhos Whiskas Catmilk e Felix, e apreciou um fornecimento gratuito de medicamentos para o próximo mês como seu presente de aniversário do City Vets”.

Que a saúde de Rubble o ajude a ficar vivo por muito mais tempo!