Little Robin Gunnett sentiu um forte cheiro de fumaça saindo de um armário no andar de cima e acordou imediatamente. A causa desse incêndio teria sido uma caldeira defeituosa que acabou acionando as toalhas secando no armário da casa da família em Swinstead, Lincs. Tudo aconteceu na madrugada do dia 24 de outubro.

Após Andrew de 43 anos de idade ser acordado por seu filho, ele acordou sua esposa Carla de 35 anos, seu filho de três anos, Matthew e suas filhas, Carrie-Ann, de dez meses, e Sarah-Ann, de dois anos de idade para que saíssem da casa. De uma forma milagrosa, toda a família acabou escapando de ferimentos mais graves, sendo assim tratados apenas pela inalação de fumaça. Segundo Andrew que é motorista de taxi na região, ele alega que foram salvos graças ao seu filho, que era um verdadeiro herói.

Ele disse: “Era de manhã cedo, talvez às 5 ou 6 da manhã, e eu acordei com um gigante Mickey Mouse na minha cara e não tinha ideia do que estava acontecendo.” “Robin disse ‘Papai meu quarto está pegando fogo, Mickey quer que todos nós acordemos’ e eu pensei que ele estivesse brincando. Mas ele me pediu para sentar e eu olhei para cima e vi um brilho laranja no corredor.”, disse Andrew.

Andrew contou que assim que viu a fumaça, rapidamente acordou a sua esposa que estava dormindo e pegou seus outros filhos. Ele ainda alega que graças a fumaça, ficava cada vez mais difícil de enxergar. “O fogo estava saindo do armário, atravessando o teto e sobre o patamar. Estava se enchendo de fumaça rapidamente.”, afirma o taxista.

“Conseguimos nos agachar escada abaixo e sair pela porta da frente. Os vizinhos chamaram a brigada de incêndio e eles vieram e atacaram o fogo. A casa foi destruída. Não tenho dúvidas de que, se Robin não nos acordasse, todos morreríamos.”, complementou Andrew.

Sua esposa Carla estava grávida de 25 semanas, e afirmou: “Quando Robin entrou no quarto e lá estava o fogo, pensei que precisássemos jogar um balde de água sobre ele, mas então eu vi o pouso aceso em laranja e pensei” temos que sair agora “.

Desde o ocorrido, a família está feliz por contar com a ajuda e colaboração de seus bondosos vizinhos. O Lincolnshire Fire and Rescue alegou que a causa do incêndio na casa da família foi acidental. Pelo jeito, parece que o filho do casal acabou se tornando o grande herói da história.