Já diz o velho ditado “a grama é sempre mais verde do outro lado da cerca”. A verdade é que muitas pessoas continuam invejando a vida das outras, sem pensar que todos nós temos problemas. E esta história é um exemplo perfeito disso.

Existem muitas mulheres casadas que ficam a cuidar dos filhos enquanto os maridos trabalham. As donas de casa não têm um salário real e, por causa disso, não é incomum que surjam ressentimentos entre os cônjuges que ficam em casa e aqueles que vão trabalhar. Mas isso é realmente justo? Um “trabalho” é mais importante do que o outro? Leia esta história, chamada “Por que um homem nunca deve reclamar”, e descubra a resposta. É sobre um marido que vai para o escritório todos os dias e trabalha duro para ganhar seu dinheiro, até que um dia ele se cansou de ser o único sustento.  Ele pede ao Senhor para trocar de lugar com sua esposa, para que ela pudesse saber as dificuldades que ele passa todos os dias. Então, Deus lhe concede esse desejo. Só que o marido vai aprender algo que nunca vai esquecer. Veja como acaba esta maravilhosa lição de vida!

“Um homem estava cansado de ir trabalhar todos os dias enquanto sua esposa ficava em casa. Ele queria que ela sentisse o que ele passava todos os dias, então ele orou: ‘Senhor, eu vou trabalhar todos os dias durante 8 horas, enquanto minha mulher fica tranquilamente em casa. Eu quero que ela saiba o que tenho de passar, então deixe-me mudar de corpo com ela por um dia.’

Deus, em sua infinita sabedoria, concedeu o desejo ao homem. Na manhã seguinte, ele acordou mulher. Fez o café da manhã para seu companheiro, despertou as crianças, arrumou suas roupas para ir à escola, lhes deu o café da manhã, fez o lanche e levou-os para a escola. Depois foi até o banco, pagou contas e dirigiu até ao supermercado para comprar mantimentos.

Quando voltou para casa, recolheu as roupas e colocou-as na máquina, guardou a comida na geladeira, fez as verificações das contas pagas e do extrato bancário. Limpou a caixa do gato e deu banho aos cães

Às 13h00, ela correu para arrumar as camas, estender a roupa da máquina de lavar, limpar o pó, aspirar, lavar o banheiro, varrer e esfregar o chão da cozinha.

Saiu correndo para pegar os filhos na escola e teve uma discussão com eles de volta para casa. Deu almoço para as crianças e organizou-as para fazer as tarefas. Preparou a tábua de passar roupas, e assistia à TV enquanto passava.  

Às 16:30 começou a fazer o jantar, lavar as verduras para a salada, temperar a carne, e colocar o arroz para cozinhar. Quando seu esposo chegou e perguntou sobre a comida, ela serviu a mesa. Depois do jantar, limpou a cozinha, lavou os pratos e recolheu as roupas secas. Deu banho aos filhos e os colocou para dormir.

Às 21:30, ela estava exausta e ainda não havia terminado tudo. Foi para a cama onde o marido a estava esperando para fazer amor. Ela cedeu e fez, mesmo sem vontade. Na manhã seguinte, acordou e imediatamente se ajoelhou ao lado da cama e disse: ‘Senhor, eu não sei o que eu estava pensando, estava tão errado a invejar a minha esposa que podia ficar em casa o dia todo. Por favor Senhor, por favor, me deixe ser homem novamente’.

E o senhor em sua infinita sabedoria disse: ‘Filho, acredito que tenha aprendido a lição e será um prazer voltar a mudar as coisas para como eram antes. No entanto, você vai ter que esperar nove meses. Você ficou grávido ontem à noite’.

Com certeza este marido nunca mais esquecerá está lição!