Bidu perdeu um olho durante a agressão, mas foi salvo por pessoas que amam os animais

Na tarde desta quarta-feira (1º), um homem foi condenado no Fórum a pagar os valores do tratamento veterinário de um cachorro, cerca de R$ 1.600 que ele mesmo maltratou em Rolândia, no norte do Paraná.

De acordo com testemunhas, o cachorro foi espancado com uma pedaço de pau até perder um olho e enterrado vivo pelo homem. Na ocasião, moradores de região flagraram a ação e além de salvarem o cão também fizeram uma denúncia contra o ‘cuidador’ do animal.

Nesta quarta, antes do início da audiência que definiria a punição do suspeito, moradores se reuniram para protestar em frente ao Fórum de Rolândia. Além de levarem o Bidu, que foi a vítima dos maus-tratos, também fizeram questão de mostrar o pedaço de pau com o qual o cãozinho foi espancado.

Ele precisou entrar pelos fundos do Fórum e sair escoltado pela polícia tamanha era a indignação da população.

Para a nova cuidadora do Bidu, o resultado ajuda a amenizar um pouco a situação, mas mesmo assim ela acha que foi pouco. “A Lei é muito branda, né, dos maus-tratos, mas pelo menos não vai sair impune”, disse Angélica Pereira.

Assista à reportagem sobre o caso do cãozinho em Rolândia: O Cidade Alerta Londrina foi até o município para saber todos os detalhes sobre a audiência.