O fubá é muito versátil e vai bem em diversas receitas, sejam elas doces ou salgadas. Seu sabor é muito bom e os benefícios do fubá são melhores ainda. Essa farinha fina feita de mandioca, milho, de arroz ou outros, pode ser usada no prepara de muitas receitas. Conheça as vantagens de consumi-lo.

Anote os benefícios do fubá para sua saúde

O fubá dá um sabor especial para muitas receitas e pode ser aproveitado para fortalecer o nosso corpo. Isso porque ele traz benefícios para a nossa saúde. confira quais são e comece a utilizá-lo mais em suas refeições, seja no almoço, jantar, café da manhã ou na hora dos lanches:

– Auxílio para pessoas convalescentes

O fubá ajuda as pessoas que estão doentes e perderam peso, a recuperar o peso de forma saudável.

– Não apresenta glúten

Por não apresentar glúten, o fubá por ser usado para quem sofre com a doença celíaca. Então, aproveite as receitas com fubá de bolo e outras gostosuras!

– É bom para gestantes

É muito indicado para as mulheres grávidas, já que é uma fonte de ácido fólico, este fundamental para a boa formação do bebê.

– Sem colesterol

Por não apresentar colesterol, o fubá pode ser consumido sem medo por quem está com mau colesterol alto.

– Colabora com o bom funcionamento intestinal

O fubá é conhecido por ser uma fonte interessante de fibras e isso colabora com bom funcionamento do intestino.

– Combate a anemia

O fubá age contra a anemia, sendo muito usado em programas contra a fome, em crianças que estão abaixo do peso.

– É uma fonte de fibra

O fubá de milho possui fibras, sendo muito útil para conter o risco de obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

– É fonte de niacina, zinco e ferro

A cada 100 gramas de fubá de milho, você usufrui 3 miligramas de ferro, 3,1 miligramas de zinco e 2,5 miligramas de niacina. O ferro ajuda na boa manutenção dos glóbulos vermelhos, protegendo o sistema imunológico. O fubá ainda oferece potássio, fósforo e magnésio.

Como preparar uma receita saudável com fubá

Como você viu, são muitos os benefícios oferecidos pelo fubá à nossa saúde. Se você quer aproveitar todos eles, prepare uma deliciosa receita de sopa de fubá. Além de nutritiva, ela é muito gostosa. Veja!

Você vai precisar de:

03 dentes de alho 01 colher de sopa de azeite extra virgem ½ cebola Ervas para dar mais sabor (conforme a sua preferência) ½ maço de couve picado grosso 01 xícara de fubá 02 xícaras de água Sal a gosto

Saiba como preparar a sopa de fubá:

Primeiro você vai precisar de uma panela com tampa. Depois, acrescente nela o azeite extra virgem, os três dentes de alho e a metade da cebola. Coloque meio maço de couve picado e tampe a panela para que a mistura cozinhe, deixando o tempo necessário para que a couve murche.

Após, acrescente 1 xícara de fubá dissolvido com duas xícaras de água e o sal. Tampe a panela, mas mexa sempre para não grudar. Deixe cozinhando por dez minutos. Por fim, sirva a sopa de fubá ainda quente.

Viu como são muitos os benefícios do fubá? Aproveite e saboreie a receita acima.