Little Robin Gunnett acordou depois de sentir o cheiro da fumaça saindo do armário no andar de cima. O incêndio começou como resultado de uma suposta caldeira defeituosa que acionou as toalhas secando no armário da casa da família em Swinstead, Lincs., na madrugada de 24 de outubro.

Depois de ser acordado por seu filho, Andrew, 43 anos, ajudou sua esposa grávida, Carla, 35, e seu filho de três anos, Matthew e suas filhas, Carrie-Ann, de dez meses, e Sarah-Ann, de dois anos de idade a sair da casa.

Incrivelmente, a família escapou de ferimentos graves e foi tratada por inalação de fumaça. Andrew, um motorista de táxi, disse que sua família foi salva como resultado de seu filho herói.

Ele disse: “Era de manhã cedo, talvez às 5 ou 6 da manhã, e eu acordei com um gigante Mickey Mouse na minha cara e não tinha ideia do que estava acontecendo.”

“Robin disse ‘Papai meu quarto está pegando fogo, Mickey quer que todos nós acordemos’ e eu pensei que ele estivesse brincando. Mas ele me pediu para sentar e eu olhei para cima e vi um brilho laranja no corredor.”

Robin contou que assim que viu a fumaça, acordou sua mulher e correu para pegar seus outros filhos. A fumaça começou a diminuir a visão e tudo ficou quase impossível de enxergar.

“O fogo estava saindo do armário, atravessando o teto e sobre o patamar. Estava se enchendo de fumaça rapidamente.”

“Conseguimos nos agachar escada abaixo e sair pela porta da frente. Os vizinhos chamaram a brigada de incêndio e eles vieram e atacaram o fogo. A casa foi destruída. Não tenho dúvidas de que, se Robin não nos acordasse, todos morreríamos.”

Carla, que estava grávida de 25 semanas, disse: “Quando Robin entrou no quarto e lá estava o fogo, pensei que precisássemos jogar um balde de água sobre ele, mas então eu vi o pouso aceso em laranja e pensei” temos que sair agora “.

A família desde então tem sido inundada com a ajuda de vizinhos bondosos e da comunidade mais ampla. O Lincolnshire Fire and Rescue confirmou que a causa do incêndio foi acidental.

Veja também:

Que incrível essa história!