Sem dúvida, o bicarbonato de sódio é amplamente utilizado na rotina doméstica, pois é muito eficaz na limpeza e eliminação de odores.

Mas, o bicarbonato de sódio não serve apenas para manter nossa casa limpa e com um cheiro agradável, mas também para o cuidado dos cabelos e da pele, entre outros.

Em seguida, neste vamos mostrar 7 usos maravilhosos que você pode dar ao bicarbonato de sódio que você provavelmente não sabia e que vai tornar sua vida mais simples.

O que você precisa saber sobre o bicarbonato de sódio:

1.- Esfoliante.

Você só precisa misturar um pouco de bicarbonato de sódio com um pouco de água até obter a consistência de uma pasta. Você deve aplicar na pele com movimentos circulares suaves por 40 segundos e enxaguar com água fria.

2.- Proporciona brilho aos cabelos.

Isso ocorre porque o bicarbonato de sódio atua sobre as fibras capilares que fortalecem o cabelo. Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 4 litros de água e cada vez que você lavar o cabelo, lave com essa água.

3.- Desodorante natural.

Faça uma pasta leve com um pouco de bicarbonato de sódio e água. Você deve aplicar diretamente nas axilas dando massagens suaves com movimentos circulares.

4.- Elimina o mau cheiro dos sapatos.

O bicarbonato de sódio tem propriedades que efetivamente neutralizam odores. Você só deve colocar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio dentro do sapato, espalhá-lo muito bem, deixe agir por 40 minutos e depois remova.

5. – Branqueie os dentes.

Você precisa fazer uma pasta com bicarbonato de sódio, sal e água. Você deve escovar os dentes usando esta mistura, enxaguar abundantemente com água e escovar os dentes novamente, mas com o creme dental comum para remover os restos de bicarbonato de sódio.

6.- Lave as roupas.

Misture o bicarbonato de sódio, o vinagre branco e a água em partes iguais. Em seguida, despeje a mistura em um recipiente fundo e coloque a roupa de forma que ela fique completamente coberta pela mistura. Deixe por 3 horas e lave como de costume.

7.- Protege do sol.

Você só precisa fazer uma mistura com um pouco de bicarbonato de sódio e água até obter uma consistência suave. Você deve aplicar sobre a pele dando uma massagem suave e retirar com água morna.

Você também pode se interessar:

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!