Sabemos que os problemas pulmonares são comuns hoje em dia. Mas milhões de pessoas estão se beneficiando de deixar as drogas de lado e aderindo ao natural. Porque existem muitas receitas naturais que podem limpar os pulmões e eliminar toda a fleuma.A sensação de ter uma tosse prematura é muito desconfortável. Em qualquer lugar a tosse é muito chata. É por isso que mostraremos uma receita que ajudará a eliminar a fleuma e a tosse com rapidez e facilidade. Se você seguir os procedimentos corretamente, você pode se beneficiar.É muito fácil e aliviará a sensação de ter um canudo na garganta. O ingrediente principal é a cenoura. Este vegetal é rico em vitamina A, e é também uma fonte importante de vitaminas C e B, bem como cálcio, ferro, potássio, sódio e fósforo.

Todas essas vitaminas aliviam e melhoram a sensação de tosse, gripe e pulmões congestionados, resfriados, catarro e desconforto na garganta.

A única coisa que você precisa para preparar este xarope poderoso no conforto da sua casa são: cenouras, limão e mel, ingredientes econômicos que você já tem em casa.

Ingredientes :

5 ou 6 cenouras grandes 1 limão espremido (suco). 4 ou 5 colheres de sopa de mel.

Preparo:

Descasque 5 ou 6 cenouras grandes, corte-as em vários pedaços e ferva-as em pouca água por alguns minutos até que estejam macias. Deixe descansar até que a mistura esteja fria.

Esmague as cenouras com um garfo, adicione o suco de limão e 4 ou 5 colheres de sopa de mel. Mexa bem até que os ingredientes estejam integrados e guarde em um local refrigerado em um recipiente de vidro bem fechado.

Modo de uso:

Você precisará tomar 4 a 5 colheres de sopa por dia deste xarope até que os sintomas desapareçam completamente.

Benefícios de tomar este remédio:

Além dos benefícios mencionados de combater os sintomas da gripe e do resfriado, este simples xarope caseiro nos ajudará a tratar a dor nas articulações e a inflamação. Combate o estresse, acalma os nervos e a ansiedade, também alivia a gastrite e azia.

A cenoura é um vegetal que tem muitas vantagens na dieta de todas as pessoas, independentemente da idade.

Além de ser um alimento rico, é um dos recursos terapêuticos mais valiosos para tratar as doenças. A cenoura é a mais mineralizante e vitaminizante de todas as raízes, é recomendada para qualquer classe de pacientes, sem qualquer contraindicação.

Comer cru também tem um excelente sabor, ajuda a fortalecer os dentes e gengivas. É muito saudável também comê-la cozida, embora não tanto neste estado para fins medicinais.

Não recomendado se: você sofre de diabetes (devido ao seu teor de açúcar) ou está tomando medicação diurética, pois pode aumentar o seu efeito.

 Você também pode se interessar:

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!