Em tempos onde a tecnologia toma conta da nossa atenção constante, o relacionamento entre as pessoas tende a ser comprometido. Isso inclui a relação de pais e filhos. Presos ao celular, muitas vezes os filhos sentem-se irritados ou até mesmo tristes pela falta de presença paterna ou materna.

Timati, 34 anos, é um rapper russo famoso que já colaborou com grandes artistas, como Snoop Dogg e Busta Rhymes. Em um vídeo, sua filhinha de apenas quatro anos é vista pegando o celular de sua mão e jogando-o no lago onde estavam navegando, para fazer com que ele prestasse atenção nela.

Ele questiona “Alesya, o que você fez?!”, ao que a menina responde “É melhor assim.”

Foto: Reprodução/

Eles estavam relaxando em um iate em Saint-Tropez, na Riviera Francesa, enquanto a filha Alesya estava tentando chamar sua atenção. A situação, provavelmente encenada, tem um teor reflexivo àqueles pais que deixam seus filhos em segundo plano para atender outros assuntos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, as principais dificuldades emocionais geradas por uma relação conturbada entre pais e filhos, para a criança, são: “falta de firmeza e de autoconfiança, dificuldade em impor limites, bloqueios internos em diversas esferas da vida, falta de confiança e estabilidade em relacionamentos futuros, atitudes escapistas e criação de barreiras que a uma pessoa tornam fechada e introvertida, além de grande sensibilidade quando em frente à críticas.”

Foto: nurseryworld.co.uk

É de extrema importância passar um tempo de qualidade com os filhos, para o bem da relação entre os dois e, também, para o bem de seu desenvolvimento pessoal futuro.

Assista ao vídeo:

Compartilhe!