Um comercial chinês se tornou viral depois de publicado na internet. Mesmo que seu conteúdo seja realmente simples, ele tem uma mensagem poderosa que conduz uma atitude positiva em relação ao público.

Tudo começa com um bebê chorando.

Foto / reprodução

Ele chora sem parar.

Foto / reprodução

O pai dele não consegue fazê-lo parar de chorar, então alguns familiares foram tentar ajudar. O bebê vai do colo da vovó…

Foto / reprodução

…para o da tia.

Foto / reprodução

Nem mesmo os brinquedos conseguem fazê-lo sorrir.

Foto / reprodução

Mas então, um homem chama sua atenção.

Foto / reprodução

O que há de tão especial sobre esse homem que está segurando ele?

Foto / reprodução

Ele se acalmou graças ao batimento cardíaco deste homem. Este homem está levando o coração de sua mãe, doado por ela. Este anúncio provocou arrepios nas pessoas pelo bebê lembrar dos batimentos cardíacos da mãe e se confortar com eles.

O comercial fez um ótimo trabalho ao transmitir a mensagem sobre a doação de órgãos ao público. A doação de órgãos e tecidos consiste na remoção dos mesmos do corpo de uma pessoa que recentemente morreu ou de um doador voluntário (alguns órgãos podem sem doados em vida sem prejudicar o doador), com o propósito de transplantá-lo em pessoas necessitadas. O tema tem sido um assunto muito delicado na China.

Foto: blog.ipog.edu.br

Segundo o site Bioclinicoms, “para ser um doador de órgãos, não é preciso deixar nenhum documento por escrito, porém é necessário manter a família ciente do seu desejo. A família é quem autoriza e documenta, a liberação de órgãos. Não se preocupe, pois no Brasil há uma legislação rígida para doação de órgãos e a família do possível doador pode acompanhar todo esse processo.”

Assista ao comercial emocionante:

Compartilhe!