Senhora de 70 anos limpou 52 praias e provou que nunca e tarde para fazermos o bem


A poluição no mundo está cada vez mais alarmante e aumente cada dia mais. Oceanos estão sofrendo com a quantidade de lixo descarregado neles. Recentemente, baleias foram encontradas mortas em praias com dezenas de quilos de plásticos no estômago.

Isso faz com que as mesmas não se alimentem de coisas nutritivas, visto que o lixo ocupa muito espaço, assim acabam perdendo forças e sendo arrastadas para as praias, onde morrem. Isso acontece principalmente por causa do lixo deixado por humanos nas praias. Homem, mulher, criança e idoso. Ninguém escapa dessa culpa. Canudos, copos, sacolas e embalagens plásticas deixadas na praia acabam arrastadas para o mar, trazendo um imenso malefício ao nosso planeta. No entanto, uma mulher de 70 anos limpou 52 praias.

A Terra é a nossa única casa, mas diversas pessoas acabam se esquecendo disso. Infelizmente, a natureza está gritando implorando por ajuda faz tempo. Por mais que as notícias ruins sejam mais frequentes, existem algumas pessoas que podem ser chamadas de heróis sem capas. Essas realmente se importam em salvar o nosso planeta. Vendo que está cada vez mais complicada a situação do mundo e o seu futuro, essas pessoas lutam para preservar a beleza de onde moramos.

Uma praia por semana
Pat Smith é o nome da mulher de 70 anos que limpou as 52 praias. Pat é inglesa e está ciente da escala da poluição do nosso planeta. Ela faz uma grande contribuição para resolver o problema. Ela, que é avó de 70 anos e vive no Reino Unido, assistiu, certa vez, um documentário sobre poluição das praias do mundo. Vendo o quanto o plástico faz mal, ela resolveu que algo deveria ser feito para resolver o problema. Ela não conseguia dormir à noite sabendo de todos esses problemas, então disse que agiria na manhã seguinte. Pat então estabeleceu uma meta no ano de 2018. Ela deveria limpar uma praia por semana.


As pessoas em sua terra natal, a cidade de Cornwall, logo apoiaram sua ideia. Ao lado de netos e demais voluntários, Pat cumpriu sua meta e limpou o total de 52 praias no ano de 2018. No entanto, sua história na luta pelo planeta não acabou aí. Ela continua tentando tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Ela lançou a campanha chamada “The Last Straw”. Com isso, ela acredita que sua missão de aumentar a conscientização vai ganhar proporções maiores. Sua luta visa mostrar a futilidade e os perigos dos canudos de plástico e tenta livrar o mundo desse mal.

Os canudos são um exemplo de plástico descartável desnecessário em grandes quantidades. Eles entram nos mares e oceanos. Esse produto é capaz de matar a vida marinha. É extremamente maléfico ao meio ambiente. Todos nós somos responsáveis pela poluição dos oceanos do mundo. Juntos, somos capazes de salvar o nosso planeta dos escombros. Pat provou que sempre há uma oportunidade de mudar a situação para melhor.

E aí, o que você achou de Pat? A mulher de 70 anos que limpou 52 praias, sendo então uma inspiração para diversas pessoas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.



Sahred From Source link Entertainment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *