os alunos aprendem a lavar, passar e cozinhar


Um tempo atrás os jovens aprendiam a arrumar e manter seu quarto em ordem quando eram chamados para prestar serviço militar. Hoje, é realmente raro, especialmente entre os meninos, aqueles que saibam se virar nas tarefas domésticas mais simples. Para remediar isso, um colégio espanhol lançou a ideia de incluir aulas de atividades domésticas entre as outras disciplinas escolares.

O instituto em questão é o Colegio Montecastelo que está localizado em Vigo, uma cidade no noroeste da Espanha, que faz parte da província de Pontevedra. No programa de ensino normal, foi acrescentado um curso no qual é ensinado aos alunos como cozinhar, engomar, limpar, passar roupas, etc. Como professores, além dos membros do corpo docente, estão também alguns pais dos alunos.

A novidade surpreendeu a todos e, ao mesmo tempo, despertou muita curiosidade. Quando foi falado sobre culinária, os alunos pareciam bastante normais, mas para outras tarefas eles inicialmente não gostaram. Apesar da resistência inicial, as lições foram adiante com algum sucesso, com muitos jovens que também descobriram que eram bons e em fazer coisas, tipicamente femininas, que nem imaginavam ser capazes de fazer.

Satisfação e aplausos também vieram dos pais que aproveitaram a oportunidade para testar as habilidades dos meninos, mesmo em casa. Os alunos mostravam que haviam aprendido bem o que lhes havia sido ensinado na sala de aula. Além de uma inteligente estratégia de marketing publicitário, a iniciativa é extremamente valiosa e útil. Com essa atividade, de fato, os jovens podem aprender noções que serão úteis para eles como adultos, tanto sozinhos quanto quando formarem uma família.

Outro aspecto progressista é também transmitir a ideia de que todos devem poder dar sua própria contribuição em casa e que certas tarefas não pertencem necessariamente apenas às mulheres. Dado o sucesso do experimento, os líderes do colégio deram a entender que aumentarão o acesso aos cursos, esperando ser um exemplo também para outras escolas do país.



Sahred From Source link Entertainment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *